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Tempo de leitura: 5 minutos

Por que estar lá?

O Instagram é uma plataforma que conta com mais de 95 milhões de usuários no Brasil, além de ser um dos braços do Facebook, o que facilita a integração de dados das contas da rede social vizinha com as contas do Instagram. Apesar de ser um braço, é uma plataforma completamente diferente com uma proposta única, o Instagram foi criado com o propósito de ser um álbum de fotos e com o tempo se tornou uma rede social diversificada, mas com uma estética diferente.

Os anúncios que são criados para o Instagram são configurados juntos com os anúncios do Facebook, o que torna tudo muito similar nesse sentido, por isso, você pode ler mais sobre a veiculação de anúncios do Facebook clicando no botão abaixo e entender esse processo.

Caso já tenha lido e saiba como funciona, o importante aqui é diferenciar que dentro do Instagram podemos anunciar de forma paga com veiculações variadas, como: Stories, Feed, explorar, em hashtags e interesses específicos. E de forma gratuita, podemos criar publicações em hashtags que possuem visualizações diárias, o que traz indiretamente um público de interesse, além de criar conexões diárias através dos Stories e ter um relacionamento direto com o cliente através das mensagens diretas.

A coisa mais importante é prever onde os clientes vão e parar na frente deles.

Philip Kotler

Um dos pontos mais importantes dentro do Instagram é a apresentação da sua empresa, e essa é feita dentro do seu perfil no Instagram. Quando alguém clica em um anúncio e te conhece no feed de notícias, em hashtags e qualquer outro local dentro da plataforma, ela clica para ir ao seu perfil e a partir de lá, ela pode escolher te seguir ou não. Várias técnicas são utilizadas para que seu feed pessoal, ou seu perfil, esteja organizado e seja apresentado de uma forma harmônica para aumentar as taxas de conversão de visitas em seguidores. 

Se isso é algo que você não percebeu até agora, deveria checar o seu perfil e prestar um pouco mais de atenção na disposição das publicações e em como você pode começar a planejar a organização do seu feed.

Todas essas informações são uma base para entender o motivo de estar lá dentro. De ter o perfil da sua empresa vinculado com a página do seu negócio, de saber como descobrir seu público e atrair novos clientes na plataforma e entender que existe espaço para TODOS os segmentos. O Instagram não é uma rede social feita só para blogueiras e influenciadores digitais, ele também foi feito para a sua empresa.

Os caminhos digitais, na maioria das vezes, finalizam em um contato. Seja com um formulário, uma venda, uma mensagem. Esses caminhos no meio digital são múltiplas rodovias que levam até a mesma cidade, cada rodovia representa uma rede social. Facebook, Youtube, WhatsApp, Instagram, Twitter, etc. Cada usuário quando entra em contato com a sua empresa escolhe um trajeto diferente para chegar até onde ele quer, ou na maioria das vezes, até onde nós queremos. Não deixar nenhuma ponta solta é um dos meios mais importantes para realizar a integração digital na sua empresa, conectar a sua empresa como um meio final com as vias mais movimentadas é a estratégia correta.

Todas essas informações são uma base para entender o motivo de estar lá dentro. De ter o perfil da sua empresa vinculado com a página do seu negócio, de saber como descobrir seu público e atrair novos clientes na plataforma e entender que existe espaço para TODOS os segmentos. O Instagram não é uma rede social feita só para blogueiras e influenciadores digitais, ele também foi feito para a sua empresa.

Os caminhos digitais, na maioria das vezes, finalizam em um contato. Seja com um formulário, uma venda, uma mensagem. Esses caminhos no meio digital são múltiplas rodovias que levam até a mesma cidade, cada rodovia representa uma rede social. Facebook, Youtube, WhatsApp, Instagram, Twitter, etc. Cada usuário quando entra em contato com a sua empresa escolhe um trajeto diferente para chegar até onde ele quer, ou na maioria das vezes, até onde nós queremos. Não deixar nenhuma ponta solta é um dos meios mais importantes para realizar a integração digital na sua empresa, conectar a sua empresa como um meio final com as vias mais movimentadas é a estratégia correta.

O resultado dessas interações dependem do conteúdo do link e de como a estratégia de publicação da sua conta incentiva os usuários a tomarem uma ação com a  sua empresa, seja cadastro, compra ou download de um conteúdo. 

Os Mestres-Cucas do Forno são especialistas em criar feeds criativos, gestão em social media e marketing no instagram, queremos te ajudar e entender e aprender mais sobre o que seu negócio pode começar a ganhar quando estiver no Forno! Para que isso seja possível, é só se cadastrar no formulário abaixo e entraremos em contato com você para te passar os segredos da nossa receita.

Vamos bater um papo sobre como podemos implementar isso na sua empresa?

É só preencher o formulário abaixo

Luiz Paulo de Castro Oliveira

Luiz Paulo de Castro Oliveira

Gestor de marketing com experiência em web design, branding, design gráfico, estratégia de anúncios, inbound marketing, copywriting e consultoria em implementação de projetos.