Skip to main content
Dicas e Estratégias

Como a Covid-19 obrigou o seu negócio a estar online

By 23 de setembro de 2021No Comments
Tempo de leitura: 4 minutos

Se antes estar no presente ambiente digital era um diferencial, hoje é uma necessidade!

Estudos estimam que essa transformação digital deu um salto de seis anos em um. As restrições e o isolamento forçaram a adaptação de vários setores econômicos ao mundo virtual, desde a forma de comprar, trabalhar, e se divertir.

O uso da tecnologia tem sido fundamental nas nossas vidas, nos auxiliando na adaptação a essa nova situação. Através dela temos conseguido manter contato com amigos e familiares, trabalhar, e fazer compras em restaurantes e supermercados, etc.

Essa mudança brusca trouxe um impacto enorme para os negócios. Se, antes, para algumas empresas e indústrias, a digitalização era um diferencial em relação à concorrência, agora ela é essencial para sua sobrevivência.

Empresas que costumavam usar a mídia para entregar informações, agora tornaram-se a mídia, elas próprias

Andrew Nachison

Muitas empresas ainda estão no início da jornada de digitalização e agora se veem forçadas a acelerar esse processo e a testar ideias de manter o negócio funcionando e lucrando. Com isso, se o seu comércio não está no ambiente digital, as chances de você estar com o faturamento 0 nesse momento são enormes.

De acordo com uma pesquisa do Facebook IQ ao Ibope Inteligência mostrou que 28% das pessoas no Brasil já estão fazendo mais compras online desde o início da pandemia. Ou seja, os planejamentos das empresas, pensados antes da Covid-19, já não podem ser aplicados no contexto atual e nem serão para o cenário pós-crise, com a consolidação desses comportamentos.

Claro, que para algumas empresas a digitalização dos serviços é mais difícil, mas, não dá para ficar 100% analógica em seu modus operandi. Como no caso de academias de ginásticas. Mesmo com os aparelhos parados, é possível manter as mensalidades oferecendo treinos online para os alunos.

É fato que empresas de grande porte já se adaptaram a essa nova realidade, e tem faturado como nunca, por conta dessa facilidade e comodidade oferecida para os consumidores. Mas, para pequenas e médias empresas, isso ainda é um baita desafio mesmo após um ano de pandemia. Para isso acontecer, é preciso aliar a inovação, com uma transformação estratégica eficaz.

Os Mestre-Cucas do Forno são especialistas em realizar transformações digitais!

Vamos bater um papo sobre como podemos implementar isso na sua empresa?

É só preencher o formulário abaixo

Isabela Menezes

Isabela Menezes

Jornalista, Redatora, Especialista em produção de conteúdo para redes socias, posicionamento de marca, e planejamento estratégico.