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Tempo de leitura: 6 minutos

2021 ainda é o melhor ano para investir em marketing.

Nos últimos meses, por conta da pandemia, as estratégias de marketing e comunicação sofreram uma mudança drástica. Com a necessidade do isolamento social, e as pessoas cada vez mais presentes no ambiente digital, o modo de se comunicar com as pessoas e clientes, precisou ser adaptado.

Na segunda onda da pandemia, podemos notar que o comportamento de compra dos consumidores está cada vez mais pautado pelo ambiente online. Já que a grande maioria das pessoas têm saído de casa apenas em casos de extrema necessidade. Com isso, se o seu comércio não está no ambiente digital, as chances de você estar com o faturamento 0 nesse momento são enormes.

Se antes, o comportamento de compra online do brasileiro se limitava apenas a e-commerce de roupas, eletrônicos e itens de perfumaria, hoje passa por itens de primeira necessidade, como compras de mercado, farmácia e tudo o que for possível adquirir através da internet em poucos minutos.

Sem a previsão de uma vacinação em massa para toda a população, e com o aumento de casos de covid-19 a cada ano, esse comportamento de consumo promete permanecer por mais alguns anos. Com isso, o ambiente online permanecerá ofuscando qualquer outra forma de mídia e o seu alcance continua crescendo de forma exponencial. 

O marketing tradicional era o responsável por gerar alcance e visibilidade, mas agora é o digital quem faz isso com mais eficiência, e de forma mais barata. 

Mas se mesmo com isso você ainda tem dúvidas sobre investir em Marketing Digital para o seu negócio, a nossa equipe de mestres cucas te dará 5 motivos para investir em marketing digital para sua empresa em 2021.

Confira as dicas que a nossa equipe de mestre-cucas separou para você fazer a sua empresa vender mais durante esse momento.

1. Baixo investimento

Uma das grandes desculpas na hora de falar em investimento no ambiente digital, é o baixo orçamento. 

Atualmente é possível fazer muita coisa relevante na internet a preços irrisórios: um domínio, um blog ou uma conta em mídias sociais são exemplos de investimentos sem custos, ou com valores mínimos e que podem trazer um bom retorno.

Com R$11,00 por dia, você pode alcançar mais de mil pessoas com um anúncio no Facebook, e ter uma conversão que cobre completamente o valor investido.

Entre em contato com a nossa equipe de mestres-cucas, e saiba mais sobre esses valores.

2. Ter uma presença digital

Como falamos no texto de abertura, o seu cliente está cada vez mais presente no ambiente digital. Como você vai mostrar o seu produto ou serviço para ele se você não está nesse ambiente? 

Em um mundo cada vez mais digital, é indispensável ter uma forte presença digital. Atualmente, investir na criação de um site moderno, um blog institucional e páginas de interação social, não é mais um diferencial diante da concorrência, e sim uma necessidade. 

3. Visibilidade no Google

Com um site bem estruturado, com conteúdos de blog aliados às estratégias de SEO, as táticas de presença digital farão sua empresa aparecer nas melhores posições do Google, plataforma líder de pesquisas no mundo. 

Dessa forma, toda vez que alguém digitar um termo relacionado ao seu produto ou serviço, seu site será listado como uma opção relevante para clicar e conhecer, o que influencia significativamente seus índices de visitantes e novos contatos.

Com um investimento de R$ 1,00, é possível colocar a sua empresa no topo do Google, e trazer ainda mais clientes para o seu negócio. Clique aqui e saiba como! 

4. Aumento de leads e mensuração de retorno

Leads são contatos com algum nível de interesse no que a sua empresa tem a oferecer ou em outras palavras: consumidores com o potencial de se transformarem em seu cliente em algum momento.

Com as estratégias certas para captação de leads, utilizando ferramentas de segmentação de público com base nos interesses, faixa etária, localização geográfica, termos pesquisados, entre outros critérios, a captação desses contatos acontecerá de forma automática e contínua, sem que a empresa tenha de se preocupar com métodos antiquados de prospecção como “ligações frias” e anúncios em jornais.

Com ferramentas específicas de análises e métricas, é possível acompanhar de forma objetiva o desempenho de cada estratégia aplicada nesses contatos. 

É possível otimizar as campanhas conforme a resposta do público e as investidas da concorrência, de modo a melhorar cada vez mais os resultados e obter excelentes taxas de retorno, e valorizar cada centavo seu investido. 

5. Relacionamento mais próximo com o público-alvo

Ter uma presença forte no ambiente digital, pode te aproximar ainda mais com o seu público, e fidelizar clientes com os conteúdos que você oferece além dos seus produtos e serviços. 

Conteúdos interativos, questionários, bate-papo online, páginas de conversão e e-mails personalizados são uma mina de ouro na comunicação digital. Através delas, fica mais fácil conhecer as expectativas, necessidades e desejos do seu consumidor para oferecer-lhe uma experiência de compra personalizada.

E aí, convencido que a sua empresa precisa estar dentro do ambiente digital?

Os Mestre-Cucas do Forno são especialistas em desenvolver estratégias e campanhas de sucesso para gerenciar suas redes sociais e contas de anúncio

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Isabela Menezes

Isabela Menezes

Jornalista, Redatora, Especialista em produção de conteúdo para redes socias, posicionamento de marca, e planejamento estratégico.