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Tempo de leitura: 5 minutos

Uma nova forma de fazer negócios.

A pandemia do novo coronavírus tem se alongado mais do que o esperado, mas, mesmo com as restrições de circulação impostas, ainda é possível continuar a vender produtos e serviços para fazer a economia girar com o auxílio da internet.

A internet tem sido fundamental nas nossas vidas, auxiliando a adaptação dessa nova situação. Através dela temos conseguido manter contato com amigos e familiares, trabalhar, e fazer compras em restaurantes e supermercados etc. 

Encontrar novas formas de fazer negócios, reaproveitar a equipe em outras funções, apostar no delivery, próprio ou de aplicativos, nas vendas pelo digital e, principalmente, adotar e seguir à risca os protocolos de segurança fazem são essenciais para manter sua empresa na ativa e cativar ainda mais o seu cliente. 

Confira as dicas que a nossa equipe de mestre-cucas separou para você fazer a sua empresa vender mais durante esse momento.

1. Delivery ON

O serviço de entregas não serve apenas para restaurante. O mercado de delivery é diversificado e significa oportunidade para vários tipos de comércio, desde restaurantes até pet shops, lavanderias, farmácias, lojas de roupa, entre outras.

A oportunidade que essa nova forma de operar gera é ganhar espaço em um mercado que antes não existia para você e, com isso, conseguir compensar a falta de vendas no seu estabelecimento.

2. Conte com o auxílio das redes sociais

Aposte em posts atrativos que desperte o interesse do seu público, e transforme em cliente. Faça ofertas especiais com entregas em domicílio pelas equipes de vendas locais ou serviço de entrega.

3. Explore a sua imagem e dos colaboradores

Se você tem uma loja de roupas, oriente seus funcionários a agirem como “consultores” da sua empresa no ambiente on-line, agindo como influenciadores da sua marca no Facebook, Instagram ou WhatsApp. Além de impulsionarem suas vendas no on e no off-line, eles podem até fazer a entrega, dependendo do raio de ação de cada negócio – e fortalecer os laços com o cliente, fidelizando-o. 

4. Priorize a segurança dos seus clientes, e mostre isso para eles

Envie mensagem ao seu cliente falando dos cuidados que você tem tomado em relação ao seu negócio, seguindo os protocolos de limpeza várias vezes ao dia, o uso de máscaras, a possibilidade de disponibilizar máscara para o cliente, e até marcação de horário para atendimento exclusivo, evitando muitas pessoas no mesmo horário. 

Se você é um prestador de serviços, atenda um a um, tomando todos os cuidados de higiene e prevenção. No caso de um salão de beleza, por exemplo, o profissional pode ir paramentado e com material esterilizado à casa do cliente. Ou ainda, ofereça a possibilidade desse cliente marcar um horário exclusivo para ser atendido.

5. Esteja aberto para mudanças

Além de rever portfólio de produtos e serviços, as novas necessidades dos clientes criam oportunidades de inovação. Aproveite o momento para ousar, e fique de olho no comportamento do seu público. Certas mudanças de comportamento e consumo devem persistir além da crise, e muitos setores ressurgirão para novas realidades. 

É cedo para dizer quais novos hábitos permanecerão no longo prazo, mas uma coisa é certa: o consumo online veio para ficar, mas isso exigirá de cada negócio uma estratégia local distinta e focada no perfil do seu público.

Vamos bater um papo sobre como podemos implementar isso na sua empresa?

Os Mestre-Cucas do Forno são especialistas em desenvolver estratégias e campanhas de sucesso para gerenciar suas redes sociais e contas de anúncio

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Isabela Menezes

Isabela Menezes

Jornalista, Redatora, Especialista em produção de conteúdo para redes socias, posicionamento de marca, e planejamento estratégico.